De Um Lutador a Creed III: os altos e baixos da saga de Rocky Balboa
Você já se sentiu como se já tivesse visto tudo que Rocky Balboa e seu pupilo Adonis Johnson têm para oferecer? Pois bem, prepare-se para mais uma luta épica! Creed III está em cartaz nos cinemas e traz a volta de Adonis Johnson Creed aos ringues. E, segundo as críticas, vale muito a pena!
Mas antes de correr para o cinema, é sempre bom relembrar a ordem cronológica dos filmes de Um Lutador a Creed III para não perder nenhum detalhe dessa história emocionante. Então, vamos por partes:
Rocky: Um Lutador (1976)
O filme clássico que conta a história de um lutador de boxe desconhecido da Filadélfia, que recebeu a oportunidade de desafiar o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed.
Rocky II: A Revanche (1979)
Depois de conquistar o título, Rocky prometeu à sua esposa que abandonaria a vida de lutador, mas ele não consegue ficar longe das lutas por muito tempo. Quando é desafiado por Apollo Creed, Rocky não resiste à tentação de voltar aos ringues e provar que é capaz de vencer.
Rocky III – O Desafio Supremo (1982)
Nesse filme, Rocky resolve tentar recuperar seu título de campeão dos pesos pesados e busca ajuda de seu antigo rival, Apollo Creed, para treiná-lo.
Rocky IV (1985)
É um dos filmes mais emocionantes da franquia. Na trama, Rocky sobe ao ringue para enfrentar o brutal e impiedoso Ivan Drago, um lutador russo que promete destruir o boxeador americano. A luta é repleta de momentos tensos e perigosos, mas Rocky mostra sua determinação e coragem ao enfrentar o adversário com tudo o que tem. É um filme imperdível para os fãs de ação e esportes de luta.
Rocky V (1990)
Depois de toda a fama e glória, Rocky se aposenta e decide ajudar um novato a se tornar um grande lutador. Mas tudo dá errado quando seu pupilo abandona ele no momento em que ele mais precisava de ajuda.
Rocky Balboa (2006)
o velho Garanhão Italiano sente saudade dos bons tempos no ringue e topa enfrentar o atual campeão mundial dos pesos pesados, Mason Dixon, numa última tentativa de reviver seus dias de glória.
Creed – Nascido para Lutar (2015)
Adonis Johnson, filho do lendário Apollo Creed, busca o treinamento do experiente Rocky Balboa para seguir os passos do pai nos ringues.
Creed II (2018)
Adonis, o atual campeão dos pesos pesados, tem que enfrentar um adversário com ligações sombrias com o passado de sua família. Com a ajuda de Rocky, eles confrontam o passado e descobrem o verdadeiro significado da luta.
Chegamos ao tão aguardado Creed III (2023), que traz Michael B. Jordan como protagonista e diretor, acompanhado do incrível Jonathan Majors – o Kang do MCU – interpretando Damian Anderson. Será que a franquia Creed consegue manter a qualidade até o terceiro filme? Só assistindo e torcendo para descobrir!
Share this content:
Publicar comentário