×

Resident Evil 4 Remake: Análise completa do jogo com novidades e melhorias

Resident Evil 4 Remake: Análise completa do jogo com novidades e melhorias

Resident Evil 4 Remake: Análise completa do jogo com novidades e melhorias

Depois do Remake do RE3 que foi bem curto e teve vários conteúdos cortados, eu estava meio apreensivo de a Capcom deixar acontecer a mesma coisa acontecer com esse remake do 4. Mas é com alegria que afirmo pra vocês que o jogo está ótimo e cheio de conteúdo!

Leon e a missão de resgatar Ashley

O enredo do game segue o mesmo. Depois dos eventos de RE2. Leon foi para o serviço especial do exército dos EUA e passou por um intenso treinamento e mais tarde entrou no serviço secreto, trabalhando diretamente para o presidente e agora, Leon tem que resgatar Ashley, a filha do presidente que foi raptada por um culto sinistro!

Novidades nos controles: andar e atirar ao mesmo tempo e mecânica de defesa com a faca

O jogo conta com os controles mais modernos vistos nos remakes anteriores, e agora podemos andar e atirar ao mesmo tempo, com a novidade da mecânica de defesa com a faca, que pode ser usada para desviar projéteis e se desvencilhar da garra dos inimigos. O mercador misterioso está presente novamente e agora com uma loja de itens especiais onde você pode fazer pequenas quests em troca de itens especiais.

 

Maleta, despensa e chaveiros especiais

A maleta e organização dos itens também estão de volta, mas de maneira diferente. Agora tem um botão que organiza seus itens de maneira automática, é possível guardar armas em uma despensa (acessível só em máquinas de escrever), sendo assim, não há mais necessidade de vender armas antigas pra trocar por novas, dá pra ter todas e ir trocando conforme o momento. Chaveiros especiais que podem ser conseguidos no minigame de tiro, que podem ser pendurados na maleta e dar benefícios especiais como, mais produção de munição e ervas restaurarem mais vida.

 

 

As outras novidades estão no design das fases, os mapas se conectam de maneira mais orgânica, muitos lugares memoráveis do jogo original continua por aqui, um pouco diferentes, ou até expandidos e melhorados, tudo isso ajuda o jogo a ter uma boa fluidez entre as trocas de cenários e a narrativa agora mais concisa. Algumas partes foram cortadas, alguns chefes também em troca de uma fluidez maior dos eventos, mas mesmo assim, o jogo continua com o mesmo tamanho do anterior, e pra ser sincero jogando eu não senti falta, eram realmente partes que não acrescentam nada.

As frases de efeito do Leon continuam aqui, e com uma pequena explicação de que ele usa isso como forma de enfrentar os traumas causados pelos eventos de Raccoon City. A relação Leon e Krauser é mais bem explicada, Luís tem mais tempo de tela. Alguns documentos do jogo explicam ainda mais detalhes de certos eventos, como a relação Salazar e Saddler que vem de gerações e conflitos entre as famílias.

 

 

No fim, a Capcom conseguiu entregar o remake perfeito, trazendo tudo que fazia do original bom e melhorando e refinando tudo, da narrativa ao game design. Uma experiência bem completa e redonda, mesmo sem o modo mercenários que chega como DLC gratuito agora em abril, o jogo tem um fator replay extenso e muitas coisas para te manter entretido por horas. Estou com 40 horas de jogo no meu terceiro gameplay

Share this content:

Publicar comentário