Quer ser como o Baba Yaga? 5 jogos para se sentir em John Wick 4
John Wick 4 chega às telas com uma quantidade explosiva de ação e pancadaria e prova mais uma vez que consegue criar uma atmosfera própria. Aqui as táticas, tiros, visual e até música convergem para mostrar com uma intensidade sensorial como é estar na pele do distinto pistoleiro vivido pela quarta vez por Keanu Reeves. Nessa lista de jogos selecionados você terá a chance de mostrar as suas habilidades em um ambiente tão extremo quanto os vividos pelo Baba Yaga e provar que também é bom de mira.
Superhot: Combate insano
Se procura a sensação de pensar mais rápido que agir a cada segundo, Superhot te coloca em primeira pessoa para enfrentar múltiplos inimigos de todos os lados. É o ambiente para testar os limites da sua capacidade de reação – e também a sua frieza pois nem sempre ser o mais rápido no gatilho é a resposta. Assim como no filme você se encontrará em situações onde a criatividade é a única saída. Isso vai de usar objetos diversos à sua volta até respirar fundo, guardar as balas e se concentrar no momento. Ao contrário do ritmo frenético de John Wick 4 aqui há uma vantagem: o tempo somente anda quando você se move. Não se deixe enganar pelos gráficos simplistas: a adrenalina vai ao extremo nesse jogo disponível em diversas plataformas, inclusive para Realidade Virtual.
Hotline Miami: Ponto de perspectiva
Existe uma cena em que a perspectiva sai de John para um panorama completo do ambiente, o que torna ainda mais dinâmica a sequência de ação. Na hora em que vi quase saltei da cadeira me perguntando, será que o diretor jogou Hotline Miami? A perspectiva era muito similar a que se tem no arcade shooter e sem dúvidas tão elétrica quanto! Como espectador você abandona o combate corpo a corpo para percorrer todo o cenário visto de cima. A escolha do plano de perspectiva é super incomum, um acerto para refrescar a saga. Quem jogar Hotline Miami vai aproveitar o estilo de câmera e dependerá de toda a agilidade para reagir a inimigos espalhados por todos os cômodos.
Cyberpunk 2077: Estética e trilha
Em John Wick 3, quando nosso protagonista começa a ameaçar a Alta Cúpula, a estética migra para o orientalismo. Isso fica ainda mais evidente nas sequências em Osaka. Mas até mesmo na Europa a trilha sonora synthwave dita o ritmo de combate sobre rodas. Todo esse movimento e aceleração é possível experimentar em Cyberpunk 2077. A noite de neon e perseguições com alta octanagem são paralelos entre eles. Atirar de dentro dos carros não é possível, mas a vista e a trilha sonora encorporam a proposta do filme. E se tudo isso não é o bastante para te convencer, o próprio Keanu Reeves está no jogo! Vale a pena conferir.
Call of Duty: Cães de ataque
Essa é uma recomendação que pode parecer inusitada mas que é osso duro de roer. Um desenvolvimento curioso da saga é que não parece que somente o protagonista tem seu arco de vingança, mas também o melhor amigo dos assassinos: os cãezinhos saíram do papel de vítimas para serem combatentes implacáveis. O companherismo e até mesmo a brutalidade dos ataques está no quarto filme da franquia, mas também na saga de jogos querida pelo público: Call of Duty. Quem não se lembra dos pastores alemães de Modern Warfare 2? Além dos cães há também dezenas de formas de por um fim na vida dos inimigos aqui: coisa que John Wick e seus rivais fazem questão de exibir no longa metragem.
Valorant/CS-GO: Tática
De uma coisa nós espectadores e os vilões da franquia sabemos bem: John Wick tem sempre táticas na manga para vencer seus oponentes e ganhar terreno. Essa é a mesma proposta dos dois jogos de FPS mais quentes do momento, CS-GO e seu herdeiro espiritual Valorant. Ambos colocando a tática acima dos tiros a qualquer custo. É claro que ao contrário do Baba Yaga nós podemos contar com aliados aqui: até estarmos em um contra todos. É nessas horas que podemos mostrar que assim como John Wick estamos preparados para virar uma situação de aparente desvantagem. Afinal de contas, o que é a saga do nosso herói aqui senão um grande clutch?
Essas são algumas referências para você que ainda quer se sentir na pele do assassino mais procurado da Alta Cúpula, e quem sabe mostrar que você também consegue enfrentar o mundo inteiro uma bala por vez.
Share this content:
Publicar comentário